A mostra carioca, acontece nos dias 15 de agosto a 15 de outubro na Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico.

A proposta para esse ano é um tema mais inovador: A de um hotel boutique!
Em 2022, a Casa Cor abordou uma proposta de ocupação de um instituto cultural. Para este ano apresentaram uma ideia de uso diferente, a de um hotel boutique. A ideia é provocar uma reflexão sobre os usos desses equipamentos culturais que, muitas vezes, por conta dos altos custos de manutenção, acabam abandonados.

Peças como os lustres, tetos trabalhados, pisos, sancas e maçanetas de murano serão incorporados aos projetos dos profissionais que participam desta edição. Os tons vibrantes vêm com tudo nessa edição. Eles aparecem em diferentes tonalidades de vermelhos, azuis, verdes.

Os tons neutros e pastel também aparecem em profusão nas paredes e no mobiliário, deixando o destaque, muitas vezes, para os objetos e obras de arte.

Os efeitos decorativos em tetos e paredes também seguem em alta: ombré, cimento queimado e o exclusivo velvet da Coral. Os elementos artesanais e fibras naturais estão por toda a parte, em móveis, objetos e revestimentos.

Painéis de madeira, embora, em quase todos apareçam como revestimentos de parede, em alguns eles assumem novas funções. Mobiliário orgânico, as curvas conquistaram lugar definitivo na decoração e aparecem por praticamente todos os ambientes

Os tetos continuam ganhando destaque. Muxarabi, tapetes, lambe-lambe do coletivo Muda, pinturas, texturas e até tacos.

São ao todo 43 ambientes assinados por alguns dos melhores profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo.









Deixe um comentário